| 28/02/2008 14h30min
O ex-legislador colombiano Luis Eladio Pérez, colocado em liberdade na quarta-feira pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), recebeu da seqüestrada Ingrid Betancourt algumas lembranças para seus familiares, entre elas um cinto feito por ela para sua filha, Melanie Delloye.
Pérez disse nesta quinta-feira em Caracas que a ex-candidata presidencial franco-colombiana entregou os presentes para ele em 4 de fevereiro, dia no qual os rebeldes começaram a levá-lo ao local onde seriam libertados.
O ex-refém disse que Betancourt entregou a ele algumas coisas que ela conserva "com muito carinho" para entregar a Yolanda Pulecio, sua mãe, sua irmã Astrid e Lorenzo, seu outro filho.
Após entregar estas lembranças, a refém se despediu "com uma emoção muito grande", acrescentou Pérez.
Betancourt pediu a ele que não se preocupasse com sua saúde, que "estava tentando se recuperar um pouco" com um cálcio e algumas vitaminas que os
rebeldes tinham fornecido a ela.
— Ela
me disse: goze de cada minuto de liberdade — lembrou Pérez, que esteve seis anos e oito meses em poder das Farc.
Ele foi libertado junto aos ex-parlamentares Gloria Polanco de Lozada, Orlando Beltrán Cuéllar e Jorge Eduardo Géchem Turbay. Pérez confessou que lhe "parte a alma" lembrar este último encontro com Betancourt, pois não pôde fazer nada para tirá-la da selva.
— Ingrid, para as Farc, é o pote de ouro neste desgraçado processo — afirmou o ex-refém.
Lembranças serão dadas para a mãe da refém, Yolanda Pulecio, a irmã, Astrid, e os filhos Lorenzo e Melanie
Foto:
Harold Escalona, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.