| 04/03/2008 12h03min
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, anunciou hoje que seu governo moverá uma ação contra seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, no tribunal de Haia por "patrocínio e financiamento de genocidas".
Ontem, o governo colombiano afirmou possuir documentos que comprovariam "uma aliança armada" entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo da Venezuela, velhos contatos e inclusive ajuda financeira entre a guerrilha e o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Em uma carta de um dos líderes da guerrilha, consta um "financiamento da Venezuela às Farc, em cerca de US$ 300 milhões." Os documentos pertenciam ao número dois do grupo, Luis Devia, de codinome Raúl Reyes, morto pela Colômbia no sábado em território equatoriano.
No atual contexto, a imagem outubro de 2007 parece inverossímil: os presidentes Uribe, Chávez e Correa celebram a inauguração da estação colombiana de um gasoduto binacional
Foto:
AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.