| 04/03/2008 23h28min
O senador pelo Arizona John McCain se tornou hoje o candidato oficial do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. Segundo a rede de TV CNN, depois vencer as primárias desta terça-feira em Vermont, Ohio e Texas, o republicano assegurou os 1.191 delegados de que precisava para garantir sua candidatura.
O ex-militar de 71 anos, que se tornou famoso por ser prisioneiro de guerra do Vietnã, entrou com força na campanha em New Hampshire.
Em seguida, triunfou na Carolina do Sul, na Flórida e depois obteve outra série de vitórias em Nova York, na Califórnia, e em outros Estados que culminaram com o êxito eleitoral desta noite.
A confirmação de sua candidatura promete aumentar a pressão sobre McCain. O senador já teve de enfrentar alguns assuntos espinhosos, como uma suposta relação inapropriada com uma lobista há oito anos.
A essa polêmica se soma ainda a aberta sobre seu nascimento em 1936 na Zona do
Canal do Panamá administrada pelos Estados Unidos, o que
gerou o questionamento se o senador é constitucionalmente apto para ser presidente.
O ex-militar de 71 anos, que se tornou famoso por ser prisioneiro de guerra do Vietnã, entrou com força na campanha em New Hampshire
Foto:
Larry W. Smith, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.