| 06/03/2008 19h54min
O Flamengo foi ao Uruguai e levou 3 a 0 do Nacional no final de tarde desta quinta no Parque Central, em Montevidéu, pela terceira rodada da Libertadores. Morales anotou dois gols, e Fornaroli decretou o placar final. O time carioca ainda teve as expulsões de Toró e Leonardo Moura. Com o resultado, a equipe charrua assumiu a liderança do Grupo 4, com seis pontos, empurrando o Flamengo, com quatro, para a segunda posição.
O Flamengo começou a partida querendo mostrar aos uruguaios que estava disposto a jogar duro se fosse preciso. O resultado é que, logo aos dois minutos, Leonardo Moura recebeu cartão amarelo por cometer falta violenta em um atacante uruguaio. O time da casa, como era de se esperar, partiu para o ataque e o goleiro Bruno teve de intervir aos quatro e cinco minutos para evitar que o Nacional abrisse a contagem.
Já o Flamengo tinha dificuldades para sair da pressão e armar jogadas de contra-ataque. A equipe brasileira chegou a equilibrar o jogo em alguns momentos, mas, logo depois, o Nacional retomou a iniciativa. Assim, o time da casa abriu o placar aos 40 minutos. Romero chutou forte e cruzado, Bruno deu rebote e Richard Morales entrou rápido para apanhar o rebote e colocar a bola nas redes. Dois minutos depois, o meia Toró perdeu a cabeça e agrediu um gandula, sendo expulso.
O Rubro-Negro voltou com Marcinho no lugar de Diego Tardelli, em uma tentativa de Joel de reforçar o meio campo, enfraquecido com a expulsão de Toró. Mas o treinador nem teve tempo de descobrir se a mudança estava dando certo. Aos cinco minutos, Leonardo Moura deu um chute nas costas de Romero e também foi excluído da partida, deixando o time carioca com apenas nove jogadores.
Sem muitas opções para recompor a equipe, Joel trocou Kléberson por Jailton, mas não conseguiu segurar o ímpeto uruguaio. O goleiro Bruno é que fazia o possível para tentar evitar a nova queda do seu arco. O goleiro salvou uma cabeçada de Vitorino aos nove minutos, mas acabou falhando no segundo gol do Nacional, marcado aos 21. Ele saiu mal no cruzamento e Morales se aproveitou da confusão para colocar a bola nas redes. Aos 23, os uruguaios fecharam o placar. Morales foi derrubado na entrada da área. Fornaroli cobrou a falta, a bola desviou em Marcinho e enganou Bruno: 3 a 0.
Com a partida perdida, Joel tirou o centroavante Souza, que teve atuação apagada, para colocar o volante Jônatas, com o objetivo de evitar um placar ainda mais dilatado. E acabou tendo êxito, porque o Nacional preferiu trocar passes para delírio da sua entusiasmada torcida que gritava “olé” enquanto o Flamengo torcia para o jogo acabar antes que o vexame ficasse maior.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.