| 06/03/2008 22h36min
O Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, viu nesta quinta-feira a estréia do Boca Juniors diante de sua torcida na edição de 2008 da Copa Libertadores da América. Vindo de uma primeira rodada em que empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Unión Maracaibo, da Venezuela, o Boca não decepcionou seus fanáticos torcedores e conseguiu vencer o Atlas, do México, pelo placar de 3 a 0.
O nome do jogo foi o atacante Palácio, que marcou os dois primeiros gols da equipe que é a atual detentora do título do torneio sul-americano. O goleador abriu o placar da partida com um gol aos 32 minutos do primeiro tempo, e só foi fazer o segundo aos 35 da etapa complementar, em uma bobeira da zaga da Atlas que, desarrumada, possibilitou que ele entrasse sozinho na área para tocar por cima do goleiro mexicano.
Com o jogo já praticamente ganho, pois o Atlas se mostrava passivo no confronto, o Boca ainda arranjou tempo para fazer mais um, aos 37, dessa vez com Palermo, que viveu um dia histórico nesta quinta-feira, tornando-se o maior artilheiro da história do Boca ao receber sozinho na pequena área e cabecear para marcar o seu gol de número 181 com a camisa da agremiação do bairro de La Boca.
Com a vitória, a equipe argentina assume a liderança do Grupo 3 da Libertadores, com quatro pontos, passando o mesmo Atlas que hoje derrotou. O Boca volta aos gramados pela competição no próximo dia 20 de março, quando viaja para encarar o Colo Colo, no Chile. Já o Atlas recebe em casa o Unión Maracaibo, no dia 12 do mesmo mês.
GAZETA PRESS
Palermo viveu um dia histórico, tornando-se o maior artilheiro da história do Boca
Foto:
Natacha Pisarenko, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.