| 16/04/2008 23h45min
O time do Inter sentiu falta do capitão Fernandão. A equipe de Abel Braga não jogou nada nesta quarta e perdeu por 2 a 0 para o Paraná, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Agora, o Colorado terá de marcar três gols de diferença no Beira-Rio para garantir a classificação.
O Inter conquista a vaga se vencer por 3 a 0 o jogo de volta, na próxima quarta-feira. Caso vença por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. A derrota por até dois gols de diferença dá a vantagem para o Paraná, desde que a equipe marque um gol no Beira-Rio.
Esta foi a terceira derrota colorada na temporada. Antes, o time gaúcho havia perdido duas vezes para o Juventude. As duas equipes são justamente consideradas “toucas” do Inter, isto é, times que costumam complicar contra o Colorado.
Jogo de marcação
A partida começou movimentada. As duas equipes mostravam muita vontade, além de forte marcação.
No Paraná, Ângelo deu maior qualidade ofensiva na ala-direita. Para conter os avanços do jogador, Abel deslocou Roger para o lado esquerdo. Mas nessa função, o jogador pouco apareceu. Alex, na ponta direita, também não rendeu. Já Nilmar e Iarley sempre eram parados com falta pela zaga paranista.
O time da casa tinha a maior posse de bola, mas não conseguia entrar na grande área do Inter. Assim, os chutes eram sempre de longa distância. Aos quatro minutos, Fábio Luiz fez a parede e Joelson arriscou da intermediária. Clemer defendeu sem problemas.
A resposta colorada foi instantânea. Bustos cobrou falta da intermediaria e Fabiano Heves fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança de Alex, Índio testou forte, mas para fora.
A partida que começou promissora perdeu em qualidade com o decorrer da primeira etapa. As escassas chances eram apenas em chutes de longe. Pelo lado da equipe paranista, Everton e Fábio Luiz testaram Clemer.
Clemer falha
Os dois times voltaram sem alterações no segundo tempo. Mas o time da casa passou a pressionar mais. Desorganizado, o Inter não conseguia sair do campo defensivo.
E o Paraná tentou tanto de fora da área que conseguiu marcar. Aos seis minutos, Ângelo recebeu bola de cobrança de falta e chutou forte e rasteiro. Clemer foi pego no contrapé e acabou falhando: 1 a 0.
Pouco criativo, o Inter não conseguia atacar. Abel tentou mexer no time trocando Iarley por Adriano. No decorrer, ainda tentou mudar colocando Gil no lugar de Nilmar, que sentiu falta de ritmo, e Tales no lugar de Bustos, apagado em campo.
Paraná amplia
As mudanças não melhoraram em nada. Aos 13, Marcão avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol de Fabiano Heves. A melhor chance do time foi com um chute da intermediária de Adriano. E só.
Para completar a partida ruim, o Inter cometeu uma segunda falha crucial. Aos 36, Giuliano entrou na grande área e conseguiu passar por um e tocou a bola entre dois defensores. Assim, ficou fácil para Fábio Luís completar para as redes e dar a boa vantagem do Paraná na disputa da vaga nas quartas da competição.
Guiñazu foi um dos poucos colorados que teve boa atuação contra o Paraná
Foto:
Orlando Kissner, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.