| 01/05/2008 18h14min
O Dia do Trabalhador não foi de folga para o elenco do Figueirense, que segue firme na preparação para a decisão do Catarinense 2008, domingo, em Criciúma. Na movimentação desta quinta, dia 1º, no Centro de Treinamento do Cambirela, a grande novidade foi o zagueiro Asprilla, que iniciou os trabalhos com bola após se recuperar de uma lesão muscular. No mais, o treino comandado por Alexandre Gallo começou com portões abertos, mas a parte tática foi fechada à imprensa.
Confiante com sua recuperação, Asprilla está bastante motivado para o jogo. Além da vontade de erguer mais um título estadual — foi campeão carioca em 2006 pelo Botafogo — o jogador quer comemorar o aniversário com troféu. No domingo, dia da final, o zagueiro completa 27 anos e, como não poderia deixar de ser, quer o troféu de presente:
— Estou tratando (da lesão) de manhã, à tarde e à noite, trabalhando com o fisioterapeuta, e tenho que estar pronto. Ninguém quer ficar fora de uma decisão, que para mim será super importante. Acho que ninguém sabe, mas dia 4 de maio é meu aniversário, então será uma das decisões mais importantes da minha carreira.
Cautela em Criciúma
Apesar da vantagem do empate obtida no jogo de ida no Scarpelli, Asprilla sabe que ainda não há nada garantido. Para o zagueiro, cautela e atenção serão imprescindíveis para a conquista do título:
— Nós sabemos das condições do Criciúma. O empate nos favorece, mas não podemos jogar os 90 minutos atrás. Então, temos que ser bastante cautelosos, marcar forte, para não sermos surpreendidos.
Em relação aos erros defensivos cometidos no jogo de ida — o Criciúma teve boas oportunidades, mas pecou nas finalizações e foi barrado pelas boas defesas de Wilson — Asprilla comentou que o assunto já foi tratado por Gallo e as deficiências devem ser corrigidas na finalíssima no Heriberto Hülse:
— Tivemos uma conversa com o Gallo, ele passou os
defeitos que tivemos ali atrás para não cometermos no próximo jogo. Para
todos, esse é o jogo mais importante. Temos que ser determinados ali atrás e, se for pra dar chutão, dar chutão, ou se for para sair jogando, sair jogando.
Diretoria acompanhou trabalho
Diante da importância do jogo no domingo, o treino desta quinta contou com a presença do alto escalão alvinegro. Assistiram à movimentação Paulo Prisco Paraíso e Rodrigo Prisco, presidente e direitor, respectivamente, da Figueirense Participações; além de Luis Carlos Lages, agente Fifa, que faz parte do comitê gestor do Figueira.
O time segue em regime de concentração num hotel em Águas Mornas, na região da Grande Florianópolis.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.