| 27/12/2002 16h15min
A novela envolvendo a renovação do ala Anderson Lima (foto) tem outro capítulo nesta sexta-feira. A direção do Grêmio deve apresentar ao jogador nova proposta de parcelamento da dívida de cerca de R$ 600 mil. Lima, cujo contrato se encerra no dia 3 de fevereiro, condiciona sua parmanência ao acerto do débito, mas descarta o pagamento em mais de 15 vezes. Ele chega a falar que aceitaria uma redução salarial – recebe aproximadamente R$ 60 mil por mês –, mas já dá sinais de que pode deixar o tricolor gaúcho em 2003.
Anderson admite que seus procuradores mantêm contatos com o Benfica, de Portugal. Em entrevista ao jornal Record, o jogador declarou que atuar na Europa seria a realização de um velho sonho. Mas o atleta também afirmou que, uma vez atendidas suas reivindicações pelo Grêmio, ele permaneceria no clube brasileiro por mais uma temporada.
A direção do tricolor também manifesta o interesse em contar com Anderson na disputa da Libertadores. O vice-presidente de futebol, Luiz Eurico Vallandro, já deixou claro o interesse pelo ala, dono de sete gols neste Brasileirão. Porém já surgem boatos – negados pelo dirigente – de que o Grêmio já sonda o mercado em busca de um novo ala-direito. Especula-se que Reginaldo Araújo, do Coritiba, estaria nos planos. A diretoria do Coxa nega qualquer sondagem dos gaúchos, mas garante que a liberação de Araújo não seria problema. Grêmio e Coritiba mantêm boas relações desde que o tricolor cedeu o goleiro Fernando.
Já o atacante Rodrigo Mendes conta com boas chances de renovar o contrato, que expira no dia 31 de dezembro. O atacante chegou a negoiar sua transferência para o Hannover no meio do ano, mas está desanimado com as propostas que têm surgido de clubes europeus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.