| 14/05/2008 16h11min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que pretende conversar ainda nesta quarta-feira com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que deixou o cargo ontem alegando dificuldades para dar prosseguimento à agenda ambiental. Lula negou que tenha ficado magoado com Marina Silva.
Lula afirmou que fez várias mudanças no Ministério do Meio Ambiente atendendo a pedidos da própria Marina. Segundo ele, foi adotado o sistema de transversalidade. Para o presidente, "é natural que existam divergências" entre as diversas áreas do governo.
— Cada um tem seu objetivo — justificou.
Na sua avaliação, o ministério não está enfraquecido. O presidente confirmou hoje que o substituto de Marina Silva será o secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc (PT). A Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro também confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, a saída de Minc para ser ministro do Meio Ambiente, substituindo Marina Silva. A
secretaria não informou detalhes sobre
a saída de Minc, apenas confirmou a decisão do ex-secretário de aceitar o cargo de ministro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.