| 15/05/2008 16h52min
O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta quinta-feira, em Paris (França), que vai propor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nomeação do ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) como coordenador local do PAS (Plano Amazônia Sustentável), de acordo com o site G1. Sobre o desmatamento na região, ele afirmou que não basta ampliar a fiscalização, e sim implantar compensações financeiras para populações e prefeituras de áreas de preservação ambiental.
Minc defendeu também a elaboração de uma nova lei de licenciamento ambiental para o Brasil, com exigências mais rigorosas, mas que reduza a burocracia, segundo a Agência Estado. Durante sua gestão como secretário estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Minc reduziu pela metade o tempo para aprovar certificações e licenças de instalação e operação no Estado.
O novo ministro disse que manterá "todas as políticas da ex-ministra Marina Silva, sem exceções, e aprofundá-las em algumas questões", com base em
sua experiência própria
com políticas urbanas e industriais como secretário no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.