| 19/05/2008 19h18min
O zagueiro Marcão foi absolvido nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está à disposição para enfrentar o Flamengo no sábado, às 18h10min, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Expulso no primeiro jogo contra o Sport pela Copa do Brasil, no dia 7 de maio, Marcão respondeu ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena uma a três partidas de suspensão.
Clubes multados
O Inter também respondeu ao artigo 206 (Dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos) do CBJD. O Sport também foi denunciado no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do CBJD. No julgamento, o Inter foi multado em R$ 4,2 mil e o Sport em R$1,8 mil.
STJD
Na
última vez que esteve no STJD, no dia 29 de agosto do ano passado, Marcão respondeu
ao artigo 244 (Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente), por conta da substância carboxi-finasterida, encontrada na sua urina, a mesma que o jogador Romário. Marcão foi suspenso por 120 dias, mas posteriormente conseguiu converter a pena para serviços sociais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.