| 23/05/2008 11h52min
O Brasil terá três tenistas na chave principal de Roland Garros. Depois de Marcos Daniel entrar automaticamente e Gustavo Kuerten receber um convite, o jovem Thomaz Bellucci fez valer o favoritismo e furou o qualifying nesta sexta-feira ao bater o tcheco Tomas Zib pela última rodada.
Cabeça-de-chave número dois do torneio classificatório e número um do Brasil, Bellucci teve dificuldades para entrar na partida: perdeu o saque logo no início e permitiu que Zib abrisse 3/0. O paulista número 75 do mundo, no entanto, conseguiu reverter a situação e sacramentar a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Principal revelação do tênis nacional, Bellucci disputará pela primeira vez na carreira um torneio Grand Slam. Vivendo seu melhor momento na carreira, o atleta de 20 anos aguarda a definição dos organizadores para saber contra quem fará a sua estréia na chave principal do Aberto da França.
Apenas por ter entrado na chave principal de Roland Garros, Bellucci deverá avançar algumas posições no Ranking de Entradas da ATP. Com as três vitórias no quali, o brasileiro receberá 20 pontos mesmo que perca a primeira rodada em Paris.
Com três tenistas em ação na chave masculina de simples no segundo Grand Slam da temporada, o Brasil supera 2007, quando foi representado em Roland Garros por apenas um tenista em simples: Marcos Daniel, que furou o quali e foi eliminado logo na primeira rodada pelo francês Edouard-Roger Vasselin.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.