clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/05/2008 09h21min

Sutil desculpa Raikkonen e ressalta aumento de confiança

Alemão diz que finlandês é um grande esportista e não bateu nele de propósito

Mesmo decepcionado após o acidente com Kimi Raikkonen, que lhe tirou um quarto lugar praticamente certo no Grande Prêmio de Mônaco, o alemão Adrian Sutil expressou satisfação após a corrida deste domingo. Para o piloto da Force India, o bom desempenho lhe proporcionou um grande estímulo para seu futuro na Fórmula-1.

Sutil, de 25 anos, só tem um ponto conquistado nas 22 corridas desde que estreou na categoria, em 2007, pela extinta Spyker. Nas ruas de Monte Carlo, ele foi um dos grandes destaques da prova e esteve muito próximo de levar a escuderia indiana ao primeiro resultado expressivo de sua história.

O alemão foi tocado por Raikkonen quando faltavam apenas sete minutos para a bandeirada final no principado. Com pneus frios, o finlandês perdeu o controle de seu carro após a relargada e quebrou a suspensão do carro de Sutil, fazendo o piloto da Force India chorar nos boxes da equipe.

Ao fim da corrida, o alemão confessou a decepção.

– Foi incrível, e você não consegue acreditar nisto. Parece que é apenas um pesadelo, mas é realidade e realmente dói – afirmou ele, que eximiu o atual campeão mundial de culpa.

– Raikkonen está desculpado, ele é um grande esportista e um grande piloto. Tenho que aceitar isto, não foi de propósito e pode acontecer a qualquer um – salientou.

Apesar de lamentar o abandono, Sutil procurou olhar para o lado positivo.

– Foi uma corrida fantástica para mim, e isto é um grande estímulo. Realizei tantas voltas e estava rápido. Foi uma das minhas melhores corridas, e todos estiveram perfeitos. Houve muitas coisas boas, então é seguir trabalhando para tentar chegar ao pelotão da frente – destacou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.