| 26/05/2008 15h46min
Programado inicialmente para três dias, o percurso da tocha dos Jogos de Pequim pelo Tibete será encurtado para apenas um dia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo Comitê Organizador dos Jogos de Pequim (Bocog).
De acordo com os organizadores, a alteração se deve ao terremoto que atingiu a China recentemente e deixou mais de 60 mil mortos. O revezamento estava programado para acontecer em Shannan Diqu em 19 de junho e em Lhasa nos dois dias seguintes.
– Até onde eu sei, ficou reduzido a um dia em Lhasa. Não tenho todos os detalhes, mas não vai haver visita a Shannan Diqu. Foi por causa do terremoto, alguns problemas surgiram – disse um membro do Bocog ao jornal inglês The Guardian.
Protestos pró-Tibete, que há anos tenta a independência da China, marcaram o revezamento da chama olímpica em várias cidades do mundo, principalmente em Londres, Paris e San Francisco. As manifestações perderam força com a entrada do evento na China.
O percurso da chama em território chinês continua na província de Jiangsu nesta segunda e terça. Doações em dinheiro estão sendo arrecadadas para ajudar as vítimas do terremoto de 12 de maio, que matou mais de 60 mil pessoas e deixou outras milhares desabrigadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.