| 12/06/2008 09h14min
Duas corridas. Este é o prazo que a Renault tem para mostrar um salto de qualidade, de acordo com Fernando Alonso. Caso contrário, o piloto espanhol afirma que a escuderia francesa deveria focar todos os seus esforços na temporada 2009.
Em entrevista à emissora de televisão britânica BBC, Alonso classificou os GPs da França e da Inglaterra, próximas etapas da Fórmula-1, como decisivos para o futuro da equipe.
– Temos um par de melhoras para Magny-Cours e Silverstone, então vamos esperar. Quem sabe elas funcionem bem e possamos seguir desenvolvendo o carro, senão será o momento de aceitar que é tempo de pensar no próximo ano – declarou.
Nesse contexto, o bicampeão mundial sabe que se o R28 não começar a evoluir o melhor a se fazer é planejar em longo prazo.
– É uma decisão difícil e tenho uma opinião firme sobre ela. Porém depois de Silvertone (prova marcada para 6 de julho), temos que pensar nisso. A decisão tem que ser tomada mais cedo ou mais tarde – destacou.
Apesar de admitir a possibilidade de abrir mão da atual temporada, Alonso garante que a Renault acredita no potencial das novidades que estão sendo implementadas.
– Tenho certeza de que podemos melhorar nosso rendimento e espero que estejamos em uma posição para entrar na briga por pontos – explicou.
Apesar de não ter conseguido pontuar no Grande Prêmio do Canadá no último domingo, o espanhol se disse satisfeito por poder disputar a posição com Nick Heidfeld – o bicampeão perdeu o controle do carro na parte suja da pista quando tentava ultrapassar o alemão.
– Creio que seja um milagre que a Renault consiga lugar contra a BMW. Posso ter me equivocado, mas quando você vai ao limite tem muitas chances de cometer erros – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.