| hmin
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, 74 anos, é o favorito para obter um novo mandato como chefe de governo nas eleições parlamentares desta terça, dia 28, no país. De acordo com as pesquisas de opinião, o seu partido, o Likud (direita), será o grande vencedor, enquanto os seus tradicionais adversário do Partido Trabalhista (centro-esquerda) verão uma expressiva redução no tamanho de sua bancada.
Diferentes sondagens publicadas pelos três principais diários do país – Haaretz, Yediot Ahronot e Maariv – informaravam que o Likud passará das atuais 19 cadeiras para entre 30 e 33. Os trabalhistas, que ainda vivem os efeitos negativos do fracasso do processo de paz com os palestinos, devem deixar de ser a principal força parlamentar (têm hoje 26 deputados) e passarão a ter a segunda maior bancada, com 18 ou 19 cadeiras – o pior resultado eleitoral de sua história. A insatisfação do público com o terrorismo decorrente de mais de dois anos de conflito com os palestinos deve ajudar a consolidar uma guinada à direita na política israelense, iniciada com a chegada ao poder de Sharon nas últimas eleições, em 2001.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.