| 20/07/2008 21h57min
Os desfalques constantes que o técnico Muricy Ramalho tem de suprir no São Paulo devem dificultar a caminhada do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Ciente de que não poderá contar com Alex Silva e Hernanes durante a Olimpíada de Pequim, o treinador tratou de pedir paciência à torcida e à diretoria, já que prevê tempos de dificuldades. Neste domingo, o time derrotou o Botafogo por 2 a 1 no Morumbi e ocupa a quinta posição no Nacional com 23 pontos.
– Temos de ser realistas, estamos com dificuldades e teremos ainda mais daqui para frente. Eu não me empolgo no futebol, pois perdemos jogadores importantes e temos dificuldades de reposição. Há o momento bom em termos de confiança, pois fizemos o resultado, mas a torcida e a diretoria têm de entender que vamos sofrer um pouco – afirmou.
Hernanes e Alex Silva se apresentarão à seleção nesta segunda-feira e poderão desfalcar o Tricolor por até nove jogos. Além deles, na próxima rodada, o treinador também não poderá contar com Miranda e Borges, lesionados, o que faz crescer a preocupação do comandante, que terá de ajustar a equipe para o difícil confronto contra o Inter. O jogo será quarta, às 21h45min, no Beira-Rio.
– Chegamos perto do líder com muito sacrifício, dando muita importância à parte tática. Quando a tática prevalece não é bom, porque o que tem de aparecer é o jogador. A torcida tem de ter paciência até podermos inscrever alguém. Teremos só dois zagueiros no jogo contra o Inter, o que não é fácil – analisou.
Muricy, inclusive, citou o líder Flamengo como exemplo, pois a equipe carioca perdeu Renato Augusto e Marcinho para o futebol europeu. Aliás, o Rubro-Negro já acumula duas derrotas seguidas no Brasileirão.
– O Flamengo já está sentindo um pouco porque perdeu dois jogadores importantíssimos, que fazem diferença. Se as equipes continuarem perdendo, pode ter surpresa no campeonato e as que estão em cima podem ir para baixo. E claro que quem vai pagar a conta é o técnico – lamentou.
Para tentar suprir os desfalques, a diretoria do Tricolor contratou os zagueiros Anderson e Rodrigo, além do atacante André Lima, mas o clube só poderá inscrevê-los a partir de agosto.
– No futebol, o que você fala de manhã pode não se confirmar à noite, porque à tarde chega uma proposta e o jogador vai embora. A janela não fechou e a dificuldade é grande. Outros times utilizam jogadores contratados, mas nós não podemos. A lei é esquisita, não sei como essa lei é feita – reclamou o técnico.
O rival Santos, por exemplo, já conseguiu inscrever jogadores que vieram do Exterior, como Fabiano Eller e Michael.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.