| 16/08/2008 09h31min
Em um jogo muito pobre tecnicamente, o Brasil derrotou Camarões por 2 a 0 e está classificado para as semifinais do torneio masculino de futebol. O duelo foi definido apenas na prorrogação. Os gols do Brasil foram marcados pelo atacante Rafael Sobis e pelo lateral Marcelo.
Com a vitória, a seleção vinga a eliminação em Sydney-2000, quando Camarões derrotou o Brasil na prorrogação. Na próxima fase, a seleção brasileira enfrenta a Argentina, que eliminou a Holanda na prorrogação. O jogo será na próxima terça-feira, às 10h, no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim.
O jogo
O primeiro tempo do Brasil foi muito pobre. Com dificuldades na articulação, a seleção esbarrava na forte marcação de Camarões sem criar boas chances de gols. Sobis, isolado na frente, pouco pôde fazer e quase não tocou na bola. No meio-campo, Ronaldinho e Diego também não apareceram.
As melhores jogadas do Brasil surgiram de bolas paradas. Logo aos 3 minutos, Rafinha foi derrubado ao lado da grande área. Falta perigosa que Ronaldinho cobrou em cima do goleiro. Foi a melhor chance do Brasil. Ainda na primeira etapa, Sobis e Anderson arriscaram de longe, mas sem perigo algum.
Por sua vez, Camarões, abusando das faltas, também não chegou com força ao gol de Renan. O time africano teve sua melhor chance aos 12 minutos, quando Bebbe chutou de longe e o goleiro brasileiro colocou para escanteio.
A etapa final começou com a expulsão do camaronês Baning, após falta dura em Lucas. Com um a menos, Camarões tratou de se defender, mas o Brasil não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. A única boa jogada da seleção saiu aos 14 minutos. Anderson recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou forte, obrigando o goleiro Tignyemb a uma defesa difícil.
O restante do segundo tempo foi sonolento. Ronaldinho, muito parado em campo, não conseguiu liderar o time canarinho para o ataque, e o Brasil parou na forte marcação camaronesa, irritando a torcida chinesa, que mudou de lado e passou a torcer pelo time africano.
O jogo então foi para a prorrogação. O Brasil seguiu sem impor seu ritmo de jogo, mas contou com a sorte. Na primeira boa jogada do ataque brasileiro depois de mais de 90 minutos de bola rolando, Diego tocou para Rafael Sobis, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar.
Quatro minutos mais tarde, Marcelo recebeu dentro da área e chutou meio desengonçado. A bola surpreendeu o goleiro camaronês e entrou no gol, decretando a vitória brasileira. No restante da prorrogação, o Brasil administrou o resultado e esperou o fim do jogo.
Local: Estádio Olímpico, em Shenyang (China) Data: 16 de agosto de 2008, sábado Horário: 7h (de Brasília) Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia) Assistentes: Primoz Ahar e Marko Stancin (ambos da Eslovênia) Cartões amarelos: Baning, Bikey, Ghomsi, Bekamenga, Song e Ngal (Camarões); Marcelo, Diego, Rafinha, Breno e Ramires (Brasil) Cartões vermelhos: Baning (Camarões) Gols: Rafael Sobis, aos 10, e Marcelo, aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação |
|
BRASIL (2) | CAMARÕES (0) |
---|---|
Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes (Thiago Neves), Anderson e Diego (Ramires); Ronaldinho e Rafael Sobis (Jô) | Tignyemb; Ghomsi, Bikey, Song e Nkoulou; Mbia (Alain Olle), Songoo (Ngal), Chedjoue e Baning; Bekamenga (Mboua) e Bebbe |
Técnico: Dunga | Técnico: Martin Ndtoungou |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.