| 20/08/2008 18h45min
Com os salários atrasados há mais de três meses, os jogadores do Remo se reuniram com a comissão técnica e decidiram declarar greve enquanto a diretoria não quitar os débitos. A partir desta quarta-feira, o grupo só treinará por meio-período.
O treinador Artur Oliveira defendeu o protesto dos jogadores alegando que muitos estão sem dinheiro para comparecer aos treinos e até se alimentar. O técnico foi o único da comissão técnica a se manifestar, nenhum dos jogadores quis falar sobre o assunto.
O presidente do clube, Raimundo Ribeiro, foi à São Paulo tentar negociar um adiantamento com a empresa que gerencia a venda de ingressos para os jogos do time, a BWA. Caso tenha conseguido, deve pagar uma parte dos salários atrasados e solucionar, mesmo que momentaneamente, a crise no Leão.
O próximo compromisso pela Série C do Brasileirão do Remo é contra o Holanda, no domingo, dia 31 de agosto, em Belém, Pará. O jogo será uma prova de fogo para o técnico Artur Oliveira, que quase foi demitido no começo da semana.
Se vencer, além de garantir sua permanência na equipe, classifica o Leão para a próxima rodada da Série C.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.