| 22/08/2008 07h30min
O dia após a derrota por 3 a 0 diante do Coxa não foi normal no Figueirense. A começar pela chuva, que não deu trégua no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, os jogadores tiveram um momento "puxão de orelha" antes de iniciarem os treinos. O gerente de futebol, Anderson Barros, e a comissão técnica convocaram uma reunião com os jogadores com o objetivo de dar fim a qualquer irregularidade no time. Para o capitão alvinegro, Cleiton Xavier, o resultado diante do Coxa foi atípico.
— A gente já deu várias voltas por cima. A partida contra o Coritiba foi atípica. Tomamos alguns gols por falha da gente, que normalmente não acontece. Se a gente corrigir estas falhas, certamente iremos melhorar.
Para Cleiton, nenhum "departamento" específico do Figueirense falhou. Foi um problema generalizado, tanto da defesa, como do meio e do ataque.
— Acho que todos falharam. Assim como quando se ganha, todos têm os méritos da vitória, quando se perde, também.
Medo de "déjà vu"
Apesar das frases otimistas do capitão, o medo de que o início da campanha nesta Série A se repita ronda os jogadores. O experiente meia Rodrigo Fabri não quer viver novamente a situação vexatória das goleadas sofridas no início do primeiro turno. Uma delas foi justamente para o adversário do próximo sábado, o Vitória.
— O que acontece é que o Figueirense não está regular. Deu uma melhorada muito grande com o PC só que agora nós estamos caindo no mesmo erro (do primeiro turno) e a gente não pode deixar isso acontecer, de forma nenhuma — afirmou o meia.
Luizão treinou com bola
Passado o período de bate-papo, os jogadores que atuaram contra o Coxa fizeram um trabalho regenerativo na academia do CFT, enquanto os demais treinaram fisicamente sob a supervisão do preparador físico Hudson Coutinho.
A novidade no gramado foi Luizão, que fez alguns trabalhos leves com bola. Já Rafael Coelho, que sofreu dores estomacais e teve que sair da partida contra o Coritiba, passou a quinta-feira se recuperando e deve voltar aos treinos na sexta-feira.
Mudança de esquema
Para o jogo diante do Vitória, neste sábado, às 18h10min, o técnico PC Gusmão não poderá contar com Leandro Carvalho, suspenso pelo terceiro amarelo.
Por isso, deve abrir mão do esquema com três volantes e apostar em um sistema ofensivo jogando no Scarpelli, colocando Rodrigo Fabri para formar dupla com Cleiton Xavier, na conexão com o ataque.
Se Rafael Coelho não tiver condições de jogar, ele tem a volta de Tadeu para atuar ao lado de Ricardinho, Wellington Amorim ou Edu Sales.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.