| 31/08/2008 17h55min
Nesta tarde de domingo, o Brasil de Pelotas quebrou o estigma de "equipe caseira". Jogando no interior do Paraná, o Xavante gaúcho fez 3 a 1 no Toledo, pelo Grupo 24 da 2ª fase na Série C do Brasileirão.
A vitória deixa o Brasil-Pe com 9 pontos, na 2ª colocação da chave. O líder Marcílio Dias-SC, que venceu o Caxias também fora de casa pelo mesmo placar neste domingo, foi a 10 pontos e garantiu vaga antecipada na 3ª fase e na Série C 2009.
Como o Toledo permanece com apenas 1 ponto - eliminado - e o Caxias pára nos 3, falta apenas um ponto em dois jogos para que o Brasil-Pe comemore a classificação para a 3ª fase.
Mas com os 9 pontos o Brasil-Pe tem uma grande notícia a comemorar: pelos critérios técnicos, mesmo ainda sem presença certa na 3ª fase, o Xavante está na Série C 2009.
Na quarta-feira, em Caxias do Sul, o Brasil-Pe enfrenta o Caxias. Empate ou vitória no Estádio Centenário coloca o Xavante na 3ª fase. Se perder, o rubro-negro de Pelotas ainda tem a chance de pontuar contra o classificado Marcílio Dias, domingo, no Estádio Bento Freitas - sua casa, também conhecido como o "Caldeirão da Baixada".
Em Toledo, o Brasil-Pe foi para cima logo no início. Com 6min, o lateral-direito Adans fez 1 a 0. Sete minutos depois, o meia Marcelo Moscatelli ampliou. Ainda no 1º tempo, aos 40min, Wágner descontou para o Toledo.
Na etapa final, o Xavante segurou a vitória e ampliou aos 47min, com o atacante Lucas, fazendo 3 a 1. Foi o momento da alegria e da explosão dos dezenas de torcedores rubro-negros que moram em Santa Catarina e no Paraná, e que se deslocaram até Toledo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.