| 12/09/2008 11h47min
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Cruzeiro, às 16h de domingo, no Mineirão, e tenta corrigir um problema: as falhas do sistema defensivo no Campeonato Brasileiro. Entre os 11 primeiros colocados na tabela de classificação, o Verdão tem a pior defesa. São 31 gols em 24 partidas, ou seja, média superior a um por jogo. O técnico Wanderley Luxemburgo não gosta de se aprofundar no tema para não melindrar os seus jogadores. Mesmo assim, ele admitiu que está implantando o cauteloso esquema tático 3-5-2, que nunca o agradou, e vai improvisar o volante Martinez novamente na zaga para tentar acabar com os erros. As informações são do GloboEsporte.com.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
– Não gosto do 3-5-2, mas estou implantando na partida contra o Cruzeiro por necessidade. A verdade é que estamos sofrendo muitos gols e estou tentando corrigir esse problema. Não poderíamos ter perdido para o Sport por 3 a 0, no Palestra Itália. Isso não poderia ter acontecido. São pontos que não recuperaremos mais. Não temos mais gordura para queimar e preciso corrigir os erros o mais rápido possível – admitiu Luxemburgo.
O treinador do Palmeiras aguarda os retornos do zagueiro David e do volante Pierre, que voltaram a treinar com bola nesta semana e estão readquirindo ritmo de jogo após lesões para lutarem por vagas no time titular. Ele também está testando o jovem Maurício no sistema defensivo. E, pela segunda vez, vai escalar Martinez no papel de zagueiro pelo lado esquerdo. Luxemburgo não vem medindo esforços para acabar com o grande número de gols sofridos.
– O Martinez tem velocidade para ser zagueiro pelo lado esquerdo, saindo para jogar, e se transformando em volante. Ele pode fazer função parecida que o Alex Silva, o Pirulito, fazia pelo lado direito no time do São Paulo, e que o Mirando faz no setor esquerdo. É uma alternativa que já deu certo na vitória contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e que colocaremos em prática contra o Cruzeiro, no Mineirão – explicou o treinador alviverde.
Luxemburgo não gosta que sua equipe seja criticada apenas pelos gols sofridos, pois entende que é preciso fazer um balanço geral da campanha do Palmeiras ao longo do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo uma defesa vulnerável, a equipe tem o melhor ataque, ao lado de Grêmio e Flamengo, com 40 gols marcados.
– Se o Palmeiras for o campeão brasileiro, as pessoas falarão que mesmo sofrendo muitos gols nós conseguimos o nosso objetivo. Se não ganharmos o título, a culpa será da defesa. Eu não posso pensar assim. Não vejo fantasmas. Estou trabalho para acabar com os erros e pronto! – afirmou o comandante.
Luxemburgo diz que usará o 3-5-2 por necessidade
Foto:
Cynthia Vanzella, Banco de Dados - 09/11/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.