| 13/09/2008 16h10min
Ao chegar para o GP da Itália com 13 pontos de vantagem na liderança da Fórmula-GP2, o italiano Giorgio Pantano nem precisou brilhar para garantir o título da categoria com uma etapa de antecipação. Dono da pole position neste sábado, ele terminou a prova apenas em 10º, mas a posição modesta acabou lhe garantindo a taça, uma vez que o brasileiro Bruno Senna foi o quinto colocado. Outro brasileiro, Lucas di Grassi, faturou a vitória.
Pantano se tornou campeão mesmo sem ter marcado pontos na prova, aproveitando-se do fato de que Senna, que largou apenas em 12º e realizou grande corrida de recuperação, não conseguiu chegar além do quinto posto. Desse modo, o italiano ficou com nove pontos de vantagem na tabela sobre o brasileiro, sendo que há apenas oito pontos em disputa neste domingo, quando o mesmo circuito italiano recebe a última etapa da temporada 2008.
— Fiz o que deu para fazer. Era muito difícil conseguir algo mais saindo de onde estava e com tanto spray dos outros carros — explicou Bruno Senna.
O título não veio sem um pouco de sofrimento para Pantano. Embora tenha largado na frente e liderado a prova até quando faltavam sete voltas para a linha de chegada, o piloto da Racing Engineering cometeu um erro bobo ao passar sobre a linha branca na saída dos boxes, tentando aquecer seus pneus após uma troca. Nessa altura da prova, a pista que antes estava úmida já esta praticamente seca. Ele foi punido com um drive-through e perdeu posições.
Assim, a vitória caiu no colo do brasileiro Lucas di Grassi, que havia largado em segundo. O piloto de testes da Renault, entretanto, teve de levar a melhor em longa batalha com o venezuelano Pastor Maldonado até garantir o triunfo, seu segundo no ano. Com uma distância já bem maior com relação aos líderes, o suíço Sebastien Buemi acabou na terceira posição. O francês Romain Grosjean chegou em quarto, apenas 0s5 a frente de Senna.
GAZETA PRESS
Bruno Senna fez corrida de recuperação, mas não conseguiu evitar o título de Pantano
Foto:
Sutton Images, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.