| hmin
O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica, Mohamed ElBaredei, afirmou durante seu apresentação de seu relatório ao Conselho de Segurança da ONU nesta sexta, dia 14, que o trabalho de sua equipe vai continuar. Ele garantiu que o grupo vai visitar, sem avisar, diversos locais suspeitos de serem usados na fabricação de armas nucleares.
– Vamos aumentar o número de reuniões técnicas e entrevistas com especialistas do Iraque. Também vamos analisar as impressões digitais deixadas nos locais visitados – contou El-Baradei.
Mohammad El-Baradei disse também esperar que os inspetores de armas possam realizar vistorias em 'tempo real para rastrear substâncias' que possam ser usadas para fins civis e militares. El-Baradei disse que o Iraque reiterou seu compromisso em cooperar com os inspetores internacionais.
No ínicio de sua fala, El-Baradei afirmou que não há provas de que o Iraque tenha usado fibras de carbono para a construção de armas atômicas. Segundo ele, foram encontrados documentos referentes ao uso deste material no passado, mas nenhum que se referisse ao uso recente.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.