| 14/02/2003 12h51min
O vice-primeiro-ministro do Iraque, Tareq Aziz, prometeu nesta sexta, dia 14, ao papa João Paulo II que o governo iraquiano cooperaria com a comunidade internacional nas missões de desarmamento. A informação foi divulgada pelo Vaticano em um comunicado. O documento também afirmou que o líder católico havia dito ao vice-premiê que o Iraque precisava respeitar as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) com "compromissos concretos''.
– O senhor Aziz nos deu garantias sobre as intenções do governo iraquiano de cooperar com a comunidade internacional, particularmente no que diz respeito ao desarmamento – declarou o Vaticano. – Sua Santidade falou novamente sobre a necessidade de que o Iraque respeite fielmente, com compromissos concretos, as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Aziz viajou até Roma depois de pedir para se reunir com o papa, defensor enérgico de uma solução pacífica para a crise. Na próxima terça, dia 18, João Paulo II conversará com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, a respeito do assunto. Os chefes dos inspetores de armas da ONU devem apresentar nesta mesmo ao Conselho de Segurança, um relatório sobre o nível de cooperação do Iraque, acusado de estocar armas de destruição em massa.
As informações são da agência Reuters.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.