| 14/02/2003 14h45min
O ministro das Relações Exteriores da França, Dominique De Villepin, afirmou nesta sexta-feira, dia 14, no Conselho de Segurança da ONU que seu país apresentou propostas para aprimorar as inspeções de armas de destruição em massa. Segundo ele, as medidas sugeridas são práticas e podem ser facilmente implementadas. Em seu discurso, Villepin afirmou que o uso "da força contra o Iraque não é justificavel neste momento", e que o desarmamento de Bagdá deve ser feito através das inspeções de armas.
Na abertura de sua participação na reunião do Conselho, Villepin disse que a França propõe a realização de uma terceira reunião do Comitê de Segurança das Nações Unidas, no dia 14 de março, para avaliar os avanços realizados na operação. Villepin disse ainda que o Conselho de Segurança deve pôr mais "pressão" e considerou que as inspeções de armas estão dando resultados. Ele disse também que o uso da força contra o Iraque só levaria dor aos civis iraquianos e desestabilizaria o cenário internacional.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.