| hmin
Em um discurso realizado na sede do FBI nesta sexta, dia 14, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou que Saddam Hussein será desarmado de uma maneira ou outra. Bush ainda justificou os ataques afirmando que as medidas tentam proteger o povo do país. Segundo ele, a luta contra o terrorismo implica tanto no desmantelamento da organização terrorista Al Qaeda como no desarmamento do Iraque.
– Estamos fazendo tudo em nosso poder para ter certeza de que o país está seguro – disse ele – Ao redor do mundo, estamos atacando, confrontando e derrotando o terror internacional. Dentro de nosso próprio país, estamos tomando medidas excepcionais para proteger o povo americano.
O discurso de Bush foi realizado enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) discutia a crise entre Estados Unidos e Iraque. Minutos depois das declarações americanas, as redes de televisão de todo o mundo transmitiram uma entrevista com o vice-primeiro-ministro do Iraque, Tareq Aziz. O iraquiano garantiu que seu país está disposto a cooperar mais amplamente com os inspetores da ONU.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.