| 14/02/2003 16h26min
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Igor Ivanov, disse ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta, dia 14, que o processo de inspeções no Iraque ocorria tranqüilamente. Para ele, ainda não é o momento de considerar o uso de força contra Bagdá.
Segundo Ivanov, a força pode ser uma opção, mas apenas quando os outros remédios forem esgotados. Ele afirmou que a discussão dessa sexta mostra que os países ainda não chegaram a esse ponto e espera que não seja necessário usar a força.
Após a apresentação do relatório dos chefes dos inspetores de armas da ONU, Hans Blix e Mohamed ElBaradei, o ministro ressaltou que as inspeções estão ocorrendo tranqüilamente com a cooperação dos iraquianos, tendo sido oferecido acesso irrestrito em todos os locais, inclusive em áreas sensíveis.
Para ele, é inegável que existem condições para o sucesso das inspeções e os inspetores devem continuar com seus trabalhos. Com informações
da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.