| 25/09/2008 14h43min
O Schalke 04 pretende cobrar multa de € 700 mil (R$1,8 milhão) do lateral-direito Rafinha por ele ter se apresentado à Seleção Brasileira sem autorização do clube para a disputa da Olimpíada de Pequim. O jogador garante que não está preocupado com o assunto e que ficou sabendo da punição pela imprensa alemã. As informações são do GloboEsporte.com.
– Eu não posso pagar essa multa. Quem tinha que pagar é a Fifa, que sempre me orientou a ir para a Olimpíada sem problemas, já que eu tenho menos de 23 anos. Nem eu nem a CBF vamos pagar esse valor. O Schalke, se quiser receber, que vá procurar a Fifa – afirmou Rafinha.
Rafinha diz que os dirigentes do clube não o procuraram recentemente. A última conversa sobre o assunto foi há mais de um mês, quando eles avisaram que poderia haver uma multa, mas o brasileiro ainda não foi comunicado de nada oficialmente.
– Estou tranqüilo, não vou pagar nada. Fiz o correto, o que tinha que ser feito. Se eu tiver outra oportunidade de servir à seleção, vou sem dúvida – salientou.
No início deste mês o presidente da Fifa, Joseph Blatter, havia afirmado que a multa imposta pelo Schalke a Rafinha deveria ser paga pela CBF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.