| 15/10/2008 16h33min
Apesar de ver a cúpula da Toro Rosso garantir que só anunciará sua dupla de pilotos para 2009 ao fim da atual temporada da Fórmula-1, Sebastien Bourdais não se intimida em dizer que não pode esperar tanto tempo, no intuito de cobrar uma definição mais rápida. Bastante pressionado na parte final do Mundial de Pilotos de 2008, uma vez que tem apresentado rendimento bastante inferior ao de Sebastian Vettel, o francês sabe que precisa de bons resultados para garantir sua permanência na equipe italiana.
Nesse contexto, o sexto lugar garantido por ele no Grande Prêmio do Japão (que depois se transformou no 10º posto em razão de uma polêmica punição) parecia lhe servir como um trunfo, mas mesmo que Gerhard Berger, co-proprietário da Toro Rosso, tenha elogiado o seu rendimento, preferiu adiar a definição dos pilotos para novembro.
– Sou um piloto profissional e não posso apostar tudo em esperar, esperar e esperar. Se, em dezembro, eles (da Toro Rosso) escolherem algum outro, eu seria deixado sem vaga em lugar nenhum – declarou.
Por ter sido tetracampeão da Fórmula Indy antes de entrar na Fórmula-1, Bourdais tem as portas abertas no automobilismo norte-americano, alegando que não pode aguardar tanto para saber se terá futuro na elite do automobilismo.
Garantindo que continuará a fazer sua parte na pista, o que inclui o Grande Prêmio da China marcado para este fim de semana, o francês quer saber se permanecerá na equipe o quanto antes.
– Neste momento eu preciso de uma decisão, mas competir é tudo o que posso fazer. A partir daí, a responsabilidade não é mais minha. As coisas são mais complexas do que eu gostaria que fossem, e infelizmente pode ser que eu pague o preço, mas não há muito que eu possa fazer – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.