| 15/10/2008 18h14min
Dos três principais favoritos ao título do Masters Series de Madri, todos enfrentaram rivais perigosos e tiveram de sofrer antes de avançar às oitavas-de-final, mas apenas Roger Federer não perdeu set. Ao contrário de Rafael Nadal e Novak Djokovic, o suíço foi à quadra espanhola para bater Radek Stepanek em parciais diretas de 6/3 e 7/6 (8/6), em 1h26min de jogo.
Embora tenha aberto a trajetória no evento do qual é atual vice-campeão com uma vitória por 2 a 0, Federer não se garantiu nas oitavas sem antes de sofrer bastante no segundo set, que Stepanek ficou muito próximo de faturar após abrir 5-3 e saque no tie-break. Entretanto, a estratégia de saque e voleio do tcheco foi menos eficiente no momento decisivo, com o tenista perdendo aproveitamento de primeiro serviço e vendo o favorito dificultar seu trabalho com devoluções baixas.
O suíço exorcizou de vez o fantasma do número 27 do mundo, que o havia surpreendido na última edição Masters Series de Roma. Além disso, mostrou estar em boa forma mesmo depois de desistir do Torneio de Estocolmo, que ocorreu na semana passada.
Federer mantém vivo o objetivo de tirar Rafael Nadal da liderança do ranking de entradas antes do fim do ano. Contudo, ele sabe que tirar a vantagem de 1070 pontos que o espanhol atualmente ostenta na lista será difícil, mesmo porque, a se começar por Madri, tem mais tentos a defender que o rival até o fim do ano.
De qualquer forma, o segundo colocado do ranking de entradas já sabe que terá um grande teste na próxima rodada para mostrar novamente o nível que o levou ao pentacamponato do Aberto dos Estados Unidos: enfrentará pela primeira vez na carreira o francês Jo-Wilfried Tsonga, 16º pré-classificado e que há duas semanas conquistou o Torneio de Bangcoc ao despachar Nova Djokovic na decisão. A partida vale vaga nas quartas-de-final do Masters ibérico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.