| hmin
Os ministros da Casa Civil, José Dirceu, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se reuniram na noite desta quarta, dia 26, com a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, para discutir ações conjuntas para combater o crime organizado no Estado. O superintendente da Polícia Federal no Rio, Marcelo Itagiba, também participou da reunião no Palácio da Guanabara, assim como representantes da área de segurança pública do Rio.
O pacote de medidas federais para conter a violência no Rio foi desenhado à tarde em Brasília em uma reunião do ministro da Justiça com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o dia, chegou a ser divulgado que Thomaz Bastos anunciaria o pacote em cadeia nacional de rádio e TV. Todavia, houve uma mudança nos planos e os dois ministros viajaram até o Rio para o encontro com a governadora.
Um dos pedidos que Rosinha deve fazer a Thomaz Bastos é a transferência de Fernandinho Beira-Mar, acusado de ser o mandante das
ações criminosas que
causaram pânico no início da semana na cidade. Ele está confinado no complexo de Bangu 1.
Segundo proposta da Secretaria de Justiça do Rio, o local para onde iriam os presos seria resolvido de comum acordo entre o Ministério da Justiça e os Estados que se dispuserem à troca. De acordo com a governadora, o Acre é a primeira opção no caso de Beiramar por possuir uma penitenciária federal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.