| 28/10/2008 13h16min
Com desfalques, o Brasil de Pelotas deve mudar a escalação e o sistema tático na partida contra o Duque de Caxias-RJ, pela abertura do returno no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam às 16h de quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Sem nenhum ponto conquistado fora de casa desde o início da fase final, o técnico Itamar Schulle pode adotar o sistema tático mais defensivo. Em entrevista a rádios de Pelotas, ele insinuou a retirada de um atacante, modificando o esquema para o 4-5-1.
O atacante Claudio Milar sairia do time, para a entrada do lateral-esquerdo Emanuel. Com isso, o meia Marcelo Moscatelli seria o responsável pela aproximação com o centroavante Sharlei, enquanto o também lateral-esquerdo Gleidson passaria para o meio-campo.
Ainda assim, a escalação ainda depende de um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante Chicão pode ser suspenso nesta tarde de terça-feira, desfalcando a equipe. Caso seja absolvido, a presença dele está confirmada.
A delegação Xavante partiu para o Rio de Janeiro nesta manhã. Se as improvisações se confirmarem, o time do Brasil-Pe deve enfrentar o Duque de Caxias-RJ com Flávio; Diego Bottin, Rodrigo, Alex Martins e Emanuel (Claudio Milar); Chicão (Alex Albert), Marcos Alexandre, Gleidson, Cléber Gaúcho e Marcelo Moscatelli; Sharlei.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.