| 05/11/2008 09h16min
Há grandes chances de o jogo de acesso do Avaí ser contra o Brasiliense, na próxima terça-feira, no Estádio da Ressacada. A torcida pediu para que o horário da partida, marcada para as 19h30min, fosse transferido para mais tarde por conta dos engarrafamentos no fim de tarde no Sul de Florianópolis.
A diretoria até tentou, mas como o pedido foi feito faltando menos de 10 dias para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou.
A manifestação dos torcedores, que enviaram pedidos ao clube e à imprensa, começou na segunda-feira, mesmo dia em que o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, iniciou os contatos com a CBF. De acordo com Zunino, a Polícia Militar preferia que a alteração fosse feita. Até a GloboSat teria concordado em transmitir o jogo às 21h45min.
— A entidade disse que precisa respeitar uma determinação do Ministério Público. As mudanças só podem acontecer quando se faz uma solicitação 10 dias antes.
Para o presidente, o Avaí cometeu um erro.
— O Avaí tem que pedir desculpas aos seus aficionados porque errou. Deveríamos ter percebido antes e ter solicitado em tempo hábil.
No jogo passado, contra a Ponte Preta, quando a Ressacada bateu o recorde de público nesta Série B (12.450), muitos torcedores chegaram somente no decorrer da partida, que começou às 20h30min.
— Vamos solicitar, estou imaginando isso, que o funcionalismo público municipal, estadual e federal seja liberado antes das 17h, para que o torcedor possa chegar antes do jogo começar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.