| 09/11/2008 22h07min
O Atlético-MG afastou de vez qualquer ameaça de rebaixamento à Série B neste domingo, ao derrotar o Vitória por 1 a 0, em Salvador, e chegar a 44 pontos no Brasileirão. Além disso, o time mineiro ainda segue firme para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2009, já que está 12ª posição.
Para o Vitória, a derrota significou a continuação do mau momento no Brasileirão, em que não vence há seis jogos. O resultado também confirmou uma das piores campanhas neste segundo turno. O time baiano, que já chegou a brigar por uma vaga na Libertadores, agora aparece em décimo, com 45 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão o Vitória terá um jogo complicado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo. O adversário do time baiano ainda luta contra o rebaixamento. O Atlético-MG também enfrenta uma equipe que briga para não cair à Série B. Ainda na quarta-feira, o clube mineiro encara o Vasco no Mineirão.
Neste domingo, aos 12 minutos do segundo
tempo, o Atlético-MG chegou a abrir o
placar em Salvador, mas o árbitro anulou o gol legítimo. O atacante Castillo recebeu na frente e avançou para tocar na saída do goleiro. Em posição legal por quase dois metros, o bandeira enxergou o impedimento inexistente e o lance foi anulado. Com o passar do tempo na etapa final, o jogo foi ficando como no primeiro tempo.
As modificações do técnico Marcelo Oliveira — tirou Marques para a entrada de Petkovic, e colocou Pedro Paulo no lugar de Castillo — surtiram efeito em campo. Pet fez belo passe enfiado para Renan Oliveira, que achou o atacante Pedro Paulo livre na área, para apenas escorar e fazer 1 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.