| 10/11/2008 09h44min
Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no clássico deste domingo, no Maracanã, o técnico do Botafogo, Ney Franco, não poupou críticas ao árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, o mesmo que apitou a final da Taça Guanabara, em que o Alvinegro perdeu para o Rubro-Negro. O treinador reclamou de um suposto pênalti não assinalado.
– Houve um pênalti a favor do Botafogo que não foi dado, pois o árbitro era caseiro. Ele já havia prejudicado a gente e isso acabou pesando muito. Hoje (domingo) foi tudo a favor do time da casa – disparou, reclamando de um suposto pênalti do goleiro Bruno em Jorge Henrique logo nos momentos iniciais do clássico.
Ney Franco também mostrou inconformismo com a decisão da CBF em marcar o clássico para o Maracanã e não para o Engenhão, estádio considerado o mais moderno do Brasil e que é utilizado constantemente pelo Botafogo, mandante do jogo deste domingo, mesmo em duelos de grande porte.
– Jogamos na casa do Flamengo, com toda a torcida a favor deles – reclamou, isentando de culpa o jogador Eduardo por sua expulsão.
– Temos trabalhado o lado emocional dos jogadores, mas temos sido muito prejudicados. Temos que torcer para que, no ano que vem, não aconteçam coisas como inversão do mando de campo, pois isso mexe muito com os jogadores – explicou.
O técnico negou ainda que o fato de o clube estar com o pagamento dos salários atrasados tenha influenciado no desempenho alvinegro em campo:
– Esse é um tema delicado, pois, quando o jogador fala, pode passar imagem de mercenário. Garanto que não faltou entrega em nenhum momento. O que pesou foi a arbitragem caseira. Já era carta marcada – concluiu, reforçando as críticas a Marcelo de Lima Henrique.
O Botafogo volta a campo no domingo, quando encara o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. Já o Fla faz confronto direto com o Palmeiras, também às 17h, no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.