| 12/11/2008 14h42min
Perto de completar sua 55ª partida pelo Cruzeiro, o meia Marquinhos Paraná está focado no confronto com o Náutico, sábado, às 18h30min (horário de Brasília), em Recife. Embora o apelido não diga, o jogador é pernambucano e conhece bem as dificuldades de se jogar no Estádio dos Aflitos, onde o adversário tem a marca de 50, 98% de aproveitamento.
Marquinhos ganhou o "sobrenome" Paraná porque se profissionalizou no Paraná, em 1996. Sua experiência no futebol pernambucano resume-se a uma passagem pelo Santa Cruz, em 1999.
– O campo do Náutico eu sei que é ruim mesmo. Mas temos que esquecer isso e ir para lá bastante concentrados em busca da vitória – disse.
O Náutico ainda não venceu o Cruzeiro desde a volta para a Série A, em 2007. Foram duas vitórias celestes e um empate em três partidas. Marquinhos acredita que as dificuldades impostas pelo gramado devem ser esquecidas. O jogador destacou a importância de se jogar com cautela e atenção para evitar surpresas, como na derrota por 3 a 0 para o Goiás, na qual o time levou um gol com dois minutos de partida. Para isso, o time mineiro viajará quinta-feira pela manhã para se ambientar ao local.
– Jogar em Recife é sempre complicado, o Náutico está na zona de rebaixamento e querendo a vitória a qualquer custo. Mas a gente vai para lá buscando a vitória, com bastante cautela e atenção para não sermos surpreendidos como foi contra o Goiás – afirmou.
Marquinhos Paraná também estará atento aos confrontos dos adversários diretos na luta pelo título, mas acredita que o Cruzeiro precisa fazer a sua parte antes. Os principais adversários, Grêmio e São Paulo, entram em campo no fim de semana para enfrentar Coritiba e Figueirense, respectivamente. Palmeiras e Flamengo fazem o confronto direto da rodada.
– A gente vai secar. Mas primeiramente temos que fazer nosso dever de casa bem feito, como a gente sempre fez. Está faltando buscar as vitórias fora de casa. Faz quase um mês que a gente não vence, a última contra o Figueirense (em 21 de setembro). Diante do Náutico, vamos procurar a vitória – concluiu.
O Cruzeiro é terceiro colocado na tabela com 61 pontos, quatro atrás do líder São Paulo. Já o Timbu ocupa a 17ª posição, com 37.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.