| 28/02/2003 21h12min
Enquanto o Grêmio está às voltas com jogadores lesionados e outros à espera de julgamento no TJD, o Inter tem time praticamente definido para o Gre-Nal do próximo dia 9. Na última quinta, após a vitória contra o Brasil-Pe, o técnico Muricy Ramalho anunciou que deve repetir no clássico a mesma equipe que saiu jogando em Pelotas.
A grande afirmação do amistoso foi Diego. O atacante de 17 anos teve boa movimentação como titular, resistiu bem às pancadas dos adversários e deu o passe para Gavilán marcar o segundo gol colorado, ainda no primeiro tempo. Foi poupado na segunda etapa, quando Jéfferson Feijão fez dupla com o centroavante André. Ouviu muitos elogios do treinador, que praticamente garantiu sua permanência para o clássico:
– O Diego se entendeu bem com Gavilán, é uma dupla que vai dar certo – avaliou o treinador.
Muricy também disse que o Inter tem ainda muito o que melhorar se quiser brigar pelo título do Brasileirão. Segundo ele, o time ainda carece de maior entrosamento, apesar de estar evoluindo. A alternância de bons e maus momentos (muitas vezes ao longo da mesma partida) é normal para o técnico.
Enquanto esquema e escalação estão quase confirmados para o Gre-Nal, Muricy salienta que nada é certo quando se trata de Campeonato Brasileiro. Há muitos mistérios para a estréia contra a Ponte Preta, dia 29 de março. Tanto o treinador como a direção colorada contam com pelo menos dois reforços: um centroavante cabeceador e um zagueiro para a vaga de Luiz Alberto, que abandonou o clube. O camisa nove pode ser o peruano Maestri, 30 anos, cotado para o Grêmio em janeiro. A diretoria nega o interesse.
Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, atualmente titulares, dificilmente estarão à disposição antes de meados de abril. Ambos foram convocados para o Mundial Sub-20. Enquanto aguarda por mais contratações, em breve Muricy terá à disposição dois atletas que estão no departamento médico: o lateral-direito Pedrinho e o meia Júnior. Outro reforço é o ex-júnior Nilmar, que, diante do Brasil-Pe, repetiu os lances de habilidade que o destacaram durante a pré-temporada. O garoto vinha de lesão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.