| 17/11/2008 21h07min
O PSOL fez na tarde desta segunda-feira, na Esquina Democrática, tradicional ponto de manifestações no centro da Capital, ato "contra a corrupção", definido pela ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena (PSOL-AL) também como de "solidariedade", ao delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que coordenou a Operação Satiagraha.
Em discurso, a deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) disse que há uma operação em andamento para "desmoralizar a investigação de Protógenes" e uma "conspiração" a favor do banqueiro Daniel Dantas, fundador do Grupo Opportunity, que teve prisão decretada quando a operação foi deflagrada e libertado por habeas corpus, concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Operação Satiagraha apura suposto esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraudes financeiras e formação de quadrilha.
Candidato
O delegado, que chegou atrasado a Porto Alegre, negou, em
entrevista coletiva, que tenha intenção de concorrer a cargos
eletivos.
— Sou candidato à próxima missão que a Polícia Federal me designar, de preferência que tenha grandes organizações e políticos envolvidos — afirmou, ao ser questionado sobre esta hipótese.
Ele não quis comentar a Operação Satiagraha e disse que só falaria após a decisão final do processo que apura uma suposta tentativa de suborno a um delegado da PF para que o nome de Dantas fosse retirado das investigações.
— Em respeito à decisão do Judiciário e, por acreditar na Justiça brasileira, acredito que logo, logo, vamos ter uma sentença à altura do que a sociedade está esperando, à altura do que nós merecemos deste Judiciário brasileiro — declarou o delegado, que disse acreditar que haverá uma sentença condenatória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.