| 19/11/2008 13h24min
O Pleno do STJD absolveu o zagueiro Réver e o centroavante Morales em julgamento realizado na manhã desta quarta no Rio de Janeiro. Já o zagueiro Léo pegou dois de suspensão e não enfrenta o Vitória, às 17h de domingo (de Brasília), no Barradão. Os jogadores foram denunciados por incidentes no jogo contra o Botafogo, dia 4 de outubro, e estavam atuando no Brasileiro por conta de efeito suspensivo.
– Era justamente o que esperávamos desde o início. Os fatos de Réver e Morales eram irrelevantes. Do Léo, esperávamos mesmo de duas a três partidas e acabaram se confirmando os dois jogos – declarou o advogado do Grêmio, Gustavo Pinheiro.
Léo foi expulso após revidar uma agressão de Jorge Henrique e tinha sido suspenso por 120 dias no primeiro julgamento em 15 de outubro. O jogador do Botafogo também foi punido nesta quarta com dois jogos de suspensão.
Réver foi ao banco dos réus por troca de empurrões com Carlos Alberto. Como punição, o zagueiro havia levado três partidas de suspensão no primeiro julgamento. Já Carlos Alberto levou três jogos de suspensão hoje.
O uruguaio Morales havia sido punido com oito jogos. O atleta foi denunciado primeiramente no artigo 254 (jogada violenta) e também no 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) por supostamente ter acertado o pé e a genitália do jogador Alessandro.
Lances que originaram julgamentos dos jogadores do Grêmio
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.