| 19/11/2008 19h55min
Ídolo maior do futebol argentino, Diego Maradona estreou com vitória no comando da seleção do país. Nesta quarta-feira, a Argentina venceu a Escócia por 1 a 0, no estádio Hampden Park, em Glasgow.
O lendário ex-jogador se mostrou tímido e levantou poucas vezes do banco de reservas. Um dos poucos momentos em que deixou a área técnica foi para recepcionar o zagueiro Emiliano Papa, substituído por Daniel Díaz, aos 38 minutos da etapa final.
Nem mesmo o gol marcado por Maxi Rodriguez logo aos oito minutos de jogo arrancou o ex-craque do reservado. Carlos Tevez fez boa jogada pela ponta direita e tocou para Gutierrez, que só escorou para o jogador do Atlético de Madrid completar.
Sem poder contar com craques como o meia Riquelme e o
atacante Messi, poupados, e o atacante Agüero, que foi liberado por
problemas particulares, a Argentina começou arrasadora, mas logo diminuiu o ritmo e passou a administrar.
A seleção da Escócia só conseguiu pressionar no final da primeira etapa, mas pouco exigiu do goleiro Carrizo e não conseguiu evitar a derrota diante de sua torcida. O segundo tempo serviu para Maradona e sua comissão técnica testarem algumas alterações.
O novo técnico, no entanto, não terá muito tempo para a comemoração. Logo após a partida, ele embarca em vôo fretado para Madri, na Espanha, para visitar a filha Giannina, que está internada em um hospital. Esposa do atacante Agüero, ela teve complicações na gravidez de seis meses.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.