| 22/11/2008 04h18min
Simpáticas baianas vestidas de branco recepcionaram a delegação do Grêmio e distribuíram fitinhas do Senhor do Bom Fim no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador. É claro, elas presenteiam a todos os passageiros visitantes, o Grêmio sabe. Mas ainda assim foi interpretado como sinal de uma providencial ajuda divina para a partida deste domingo, contra o Vitória.
A ajuda não foi só das baianas e das suas fitinhas abençoadas. Também foi de um grupo entusiasmado de gremistas que aguardou o time sob aplausos. Abriram faixas, acenaram bandeiras e gritaram o nome dos jogadores.
Foram necessários mais de 40 minutos de engarrafamento na Avenida Paralela, uma das principais da capital baiana, para que, enfim, os jogadores pudessem descansar das mais de seis horas de viagem. O Hotel Fiesta virou o QG gremista. Um grupo de admiradores também esperava a delegação no saguão.
— Já chegamos na cidade com um astral bom. Tomara que nos traga sorte domingo —
comentou Rafael Carioca.
O
presidente do Grêmio, Paulo Odone, não acompanhou a delegação. Nos bastidores, comenta-se que ele sequer embarcaria para Salvador a fim de evitar atritos com o técnico do Vitória, Vagner Mancini, seu desafeto. Segundo o Grêmio, porém, Odone reservou o fim de semana para permanecer com recém-nascido neto.
Confiante que um bom resultado diante do Vitória ao mesmo tempo sirva para definir a classificação do Grêmio na Libertadores de 2009, na terça-feira, o presidente eleito do clube, Duda Kroeff, e o vice de marketing, César Pacheco, estarão em Luque (PAR), para participar da reunião da Conmebol que definirá detalhes da competição. Além de ficar de olho nas ações do Inter para obter vaga à competição através da Copa Sul-Americana.
Hoje pela manhã, o Grêmio ainda buscará forças junto ao Bahia, como última preparação à partida. A equipe treina pela manhã na Fazendinha, o CT do Bahia, o eterno rival do Vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.