| 23/11/2008 22h11min
Os jogadores e dirigentes do Flamengo não pouparam as críticas ao árbitro Carlos Simon após a derrota de 3 a 2 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. O juiz gaúcho não marcou um pênalti claro sobre o atacante Diego Tardelli nos minutos finais do jogo. O lance gerou muito polêmica e resultou nas expulsões do próprio Tardelli e do zagueiro Fábio Luciano.
– Quando o jogador comete um erro, faz alguma coisa ou é expulso, ele é julgado e pega uma punição pesada. Pedimos o mesmo de atitude agora. Vamos ver o que acontece. Foi um lance claro, não sou eu que estou falando. Todo mundo viu na televisão do vestiário. A bola fica parada e o Tardelli é arrastado – disse o meia Ibson.
O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, também perdeu a paciência:
– Pude ver o lance pela televisão no vestiário e é bem claro. O Diego Tardelli dá o corte, a bola fica parada e o zagueiro do Cruzeiro cai em cima dele. Isso é uma aberração. Não sei se o Simon é um árbitro caseiro, de repente está em decadência, mas isso não pode acontecer. Na segunda-feira, vamos procurar o Sérgio Corrêa (chefe da comissão de arbitragem) porque isso não pode passar sem um registro. Este cidadão pode prejudicar outros jogos até o fim do campeonato.
O dirigente chegou a ironizar a pré-convocação de Simon para apitar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul:
– Coitada da Copa. Coitada da África do Sul e dos velhinhos da Fifa quando virem um lance desses. Por sinal, é uma boa idéia. Vamos mandar esse lance para eles – completou Kléber Leite.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.