| 04/03/2003 12h30min
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, avalia a possibilidade de solicitar ao governo federal que o exército continue dando apoio ao plano de segurança do Estado após o Carnaval. No domingo, dia 2, duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas na cidade.
O prefeito do Rio, César Maia, também defende a atuação das forças armadas depois do Carnaval. Ele afirmou que espera que o uso do exército seja prolongado indefinidamente até que o quadro seja revertido. O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, partilha da mesma opinião. Segundo ele, o governo federal dará a contrapartida de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento para estímulo do turismo no Rio, em que a verba poderá ser destinada para o combate à violência.
Rosinha Mateus pretende discutir o assunto com os ministros da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, e da Defesa, José Viegas Filho. Cerca de três mil soldados estão nas ruas do Rio para garantir a segurança do Rio depois dos incidentes violentos atribuídos a traficantes ocorridos na semana passada.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.