| 25/11/2008 12h59min
Com chances remotas de conquistar o tri nacional, o Grêmio se foca agora para assegurar vaga na Libertadores de 2009. Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, pode confirmar a classificação diante do Ipatinga, às 17h de domingo, no Ipatingão. Ao analisar as razões que levaram o time a perder o título, o assessor de futebol André Krieger admitiu que a equipe tem limitações.
— É difícil fazer uma avaliação em cima de um resultado negativo. Agora, desde o início nós afirmávamos que o grupo tem determinadas carências, elas são claras, bem evidentes. Só nos resta agora concluir o Brasileiro com o atual grupo de jogadores e que os erros do passado sirvam de lição para o ano que vem. Esse é o nosso objetivo — declarou.
O dirigente também comentou a tentativa do Inter em obter vaga na Libertadores via Copa Sul-Americana. Krieger disse que vê como natural a tentativa do rival e salientou que o Grêmio pode garantir lugar na competição continental na próxima rodada:
— É razoável que a
direção do Inter busque obter essa vaga, porque eles têm que necessariamente defender os interesses do clube. Se havia essa possibilidade, eu vejo como natural que o Inter busque esgotá-la. O Grêmio, por sua vez, busca manter essa condição dentro de campo, tem condições para tanto. É possível que isso ocorra matematicamente no próximo domingo, embora o G-4 não esteja fechado — observou.
O técnico Celso Roth comanda treino a partir das 16h, no gramado suplementar do Olímpico. Com lesão na coxa, o atacante Reinaldo será reavaliado na tarde desta terça e é dúvida para encarar o Ipatinga.
"Só nos resta agora concluir o Brasileiro com o atual grupo de jogadores", disse Krieger
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 13/04/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.