| 26/11/2008 20h39min
Os primeiros torcedores do Inter começaram a chegar ao estádio Ciudad de La Plata por volta das 20h desta quarta. Era um grupo com cerca de 50 pessoas, que foram recebidas com provocações por parte dos fanáticos torcedores do Estudiantes. A delegação do Inter deixou o Hotel Caesar Park, na Recoleta, em Buenos Aires, às 19h45min, e chegou ao estádio por volta de 20h40min. Neste momento, cerca de 700 colorados já ocupavam as dependências do Estádio Ciudad de La Plata.
Não houve qualquer risco de hostilidade na chegada, já que uma distância de pelo menos 70 metros separava as duas torcidas. Além disso, o jogo entre Estudiantes e Inter mobiliza um dos maiores contingentes policiais do ano no estádio. Ao todo, são 650 homens, recrutados nas províncias de Buenos Aires, Bahia Blanca, Avellaneda, Tandil e Quilmes.
Um forte esquema de segurança está previsto também para após o jogo. Brasileiros e argentinos sairão do estádio por portões distantes um do outro. É provável que os colorados só possam sair do Ciudad de La Plata meia hora após os torcedores do Estudiantes deixarem o local.
A partida será transmitida por televisão para pelo menos 100 países, incluindo África, Ásia e Europa. A informação é de José Lázaro, um dos proprietários da empresa Spoart, que detém, junto com a Traffic, os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana.
Saiba mais sobre a partida e o adversário do Inter:
* Matéria atualizada às 20h50min.
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.