| 01/12/2008 10h36min
O Juventude terminou a participação na Série B de 2008 com vitória por 3 a 2 diante do já classificação Barueri. Se a equipe não tinha mais chances de retornar à elite no ano que vem, o jogo serviu para o técnico Ivo Wortmann observar garotos da base como o lateral Naydion, o zagueiro Alex Moraes, o goleiro Dida e os meias Alan e Diego Rosa e o atacante Maycon. O treinador gostou do que viu no Estádio Alfredo Jaconi.
– A torcida queria novidade. Foi sensível ao chamamento do clube, veio e viu uma coisa nova. Viu jogadores da base, desconhecidos, que tiveram a sua oportunidade e terminaram com vitória. Isso é muito importante. O cara pode até jogar mal, mas, se não transpirar, perde o crédito – avaliou o técnico Ivo Wortmann, de contrato renovado.
O presidente Sérgio Florian já avisou que o momento econômico do mundo se refletirá no orçamento do Juventude em 2009.
– Temos que acrescentar peças de qualidade, que não devem ser muitas – declarou, propondo uma rigorosa análise no perfil psicológico dos novos candidatos a vagas no vestiário.
Confirmado no cargo, Ivo já sabe com que ferramentas pretende trabalhar.
– Temos que aumentar a estatura do nosso time, que hoje é muito baixo. Precisamos de cuidado: trazer poucos jogadores, mas de qualidade, atletas profissionais. Quero jogadores táticos, comprometidos e identificados com o torcedor e que tenham agressividade, que entrem na área.
Para o treinador, a crise macroeconômica mundial não deve ser empecilho na formação do futuro grupo.
– Para formar um grande time não precisa de nome, não precisa de grandes investimentos, precisa trazer o jogador certo. O Grêmio, que antes do Brasileirão muita gente esperava que enfrentaria dificuldades, é um bom exemplo de grupo coeso e operário – exemplificou Ivo.
O Alviverde estréia no Gauchão no dia 20 de janeiro diante do Sapucaiense no Alfredo Jaconi.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.