| 03/12/2008 18h59min
Funcionários da SCGás testam, desde segunda-feira, a tubulação atingida por um deslizamento de terra no km 41,5 da BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí em Santa Catarina. De acordo com a empresa, o gasoduto deve estar funcionando até o final da semana.
Em 22 de novembro, a tubulação se rompeu e pegou fogo, por volta das 4h.
Os trabalhos de reparo já foram concluídos, e agora os trabalhadores injetam nitrogênio no tubo para tentar identificar possíveis rompimentos. O fornecimento de gás natural só será normalizado com o conserto do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol).
Gasoduto Bolívia-Brasil
Em 23, o Gasbol, administrado pela Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) foi rompido por um deslizamento de terra, também em Gaspar. Nesta quarta-feira, máquinas tentavam abrir caminho para permitir que a obra de conserto comece.
Uma rota que estava sendo usada para levar
combustível sofreu nova queda de barreira e outro caminho teve de ser
escolhido. A forma mais segura para chegar ao local é por helicóptero. Se não houver novas interrupções, o prazo para entrega da obra fica mantido para 15 de dezembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.