| 11/12/2008 18h51min
O inglês Lewis Hamilton, atual campeão mundial da Fórmula-1, não acredita que o motor único fará parte dos planos para a redução de custos na categoria. Em declarações à imprensa britânica, nesta quinta, Hamilton comentou o acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as escuderias para reduzir custos nas duas próximas temporadas, cujos detalhes ainda não foram revelados.
– Acho que isto nunca acontecerá, simplesmente porque os fabricantes desempenham um papel enorme na categoria – comentou o piloto.
O britânico Max Mosley, presidente da FIA, sugeriu a possibilidade de as equipes usarem um motor padrão a partir de 2010 para contribuir em até 80% na redução de despesas. Hamilton considera que a medida reduziria o interesse na F-1.
O dirigente diz que a medida é necessária para que a Fórmula-1 possa reduzir custos e resistir aos efeitos da crise financeira mundial.
– O mundo atravessa dificuldades, mas sempre estão sendo adotadas medidas adequadas para baratear o esporte. Sempre que você tenta adotar uma novidade custa mais, e por isso tentamos um equilíbrio – comenta Mosley.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.