| 13/12/2008 09h42min
Protagonistas do Mundial de Fórmula-1 em 2008, os pilotos Felipe Massa e Lewis Hamilton voltaram a se encontrar nesta sexta-feira. De terno e gravata, os dois foram os grandes astros da Noite de Gala da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que premiou os melhores pilotos da temporada.
Na festa realizada em Mônaco, local de moradia da maioria dos pilotos da Fórmula-1, Hamilton recebeu o troféu de campeão do Mundial de Pilotos.
O inglês conquistou o título na última etapa do ano, disputada no autódromo de Interlagos, depois de uma corrida bastante disputada. Até a última curva, o piloto da McLaren perdia para Massa por um ponto, mas conseguiu ultrapassar o alemão Timo Glock, da Toyota, e pôde comemorar o seu primeiro campeonato.
Felipe Massa, vencedor do GP do Brasil deste ano, compareceu ao evento acompanhado da mulher, Rafaela. Além dos pilotos, Max Mosley, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA), estavam presentes no evento e não deixaram de comentar as mudanças no regulamento propostas para a próxima temporada. Entre as novidades, está o aumento do número de corridas que cada motor terão de agüentar - passaram de duas para três.
O britânico Lewis Hamilton recebeu saudações pelo título conquistado do Príncipe Albert II.
– Esse ano foi muito especial, atingi um sonho. Ter o troféu de campeão nas minhas mãos me deixa muito orgulhoso e é a prova da grande determinação e que me ajudou a chegar até aqui', comemorou o campeão.
A próxima temporada da Fórmula 1 vai começar no dia 29 de março de 2009, com o GP da Austrália. Dessa vez, a corrida no Brasil será a penúltima do ano, disputada no dia 16 de outubro. Os ingressos para a prova em Interlagos, contudo, já estão sendo vendidos no site oficial do evento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.